Dicas, tendências, como usar? Tudo sobre outono 2019

Olá meus amores, escrevi duas matérias para a minha coluna de moda na Muvuca Brazil falando sobre tendências para o Outono-inverno que observei nas semanas de moda internacionais e, como montar looks cool, usando muitas cores para essa estação, que está sempre carregada de cores sóbrias.

Então, resolvi escrever aqui sobre as duas coisas e, aproveitar para mostrar como adaptei as minhas dicas para o meu próprio dia a dia.

Vamos começar pelas cores?

“O friozinho está quase chegando eu não vejo a hora) e os looks de meia estação são os preferidos de muita genteMas, o que não queremos ver nesta temporada são (apenas) combinações de preto, cinza e marrom nos looks.

Podemos e devemos ousar nas combinações e cores no outono. Quer saber como?

Vermelho+Pink

Esta combinação pode parecer maluca, mas não é nem um pouco. É conhecida como Colorblocking: combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Mas como fazer isso da maneira mais fácil? A minha dica é fazer a combinação das duas cores no topo, como blazer e camiseta, ou suéter e camisa combinando com jeans, os sapatos podem entrar na brincadeira também, como vermelho oupink.

Para as mais ousadas, aposte em Conjunto +T-shirt, fazendo mixing das cores. Ou, escolha uma cor para o topo, e a outra para a parte de baixo. Ficará super estiloso

Foto: Reprodução

Mostarda e suas combinações

A cor mostarda é o “amarelo do outono”, como eu costumo brincar, dando vida aos looks, mas, encaixando-se ao estilo da estação que tem como característica, cores sóbrias.

Você poderá combinar o mostarda com várias cores: vermelho, vinho, preto, marrom e, pros mais ousados, azul marinho.

Foto: Reprodução

Neon

As cores neons não precisam ser exclusivas do verão, conseguimos encaixá-las em looks para meia estação combinando com cores mais sérias, ou, se jogando como total fashionista e fazendo combinações ousadas.

Combine uma peça neon com um look All black ou All White, uma produção segura que funcionará muito bem. Ou aposte em produções com acessórios neons, o look ficará mais descontraído com um ponto chamativo.

Foto 01-04-2019 09 29 43
Foto: Gustavo Caruso

Verde+ Vermelho

Assim como o pink+vermelho, esta combinação também é chamada de colorblocking e, funciona muito bem para criar produções fashionistas e nada sem graça.

Segue a mesma ideia de antes: Para looks mais seguros, combine com jeans, ou peças neutras mas, para produções ousadas, aposte em conjuntos, e use apenas as duas cores para compor os looks.

Gostaram das dicas de cores?”

E, agora, as dicas de como usar tudo que vimos nas passarelas das semanas de moda:

“As semanas de moda começam em fevereiro e passam por várias cidades importantes do mundo: Nova York, Paris, Londres e Milão. São vários dias com muitos desfiles, estilistas, moda, beleza, famosos e, parece que as redes sociais não mostram outra coisa!

NYFW

Nova York é a cidade que não para, cheia de criatividade, personalidade e novidades, todas essas características se refletem na sua semana de moda: marcas autênticas, novos estilistas e peças icônicas marcam presença nesses dias. Este ano, duas marcas brasileiríssimas foram apresentadas na cidade, a John John e a Rosa Chá.

O mais legal é trazer tendências desfiladas para o nosso dia a dia, e algumas foram destaques: o Animal print de Marc Jacobs e Kate Spade, o Tie-dye mega colorido da marca Area, e peças acolchoadas, que compraremos para o inverno como jaquetas, mas Oscar de la Renta apresentou a trend em um vestido de festa.

Foto 01-04-2019 09 31 14.jpg
Foto: Gustavo Caruso

LFW

A semana de moda em Londres vem em seguida, sua característica é a apresentação de  marcas extremamente tradicionais e total ligação com arte e cultura, por isso, os desfiles não são os único acontecimentos: exposições ganham a atenção por toda a cidade, deixando cada vez mais estreita a relação de moda e arte.

O street style, looks de quem frequenta a semana de moda, acaba ganhando bastante atenção e, já notei algumas tendências super legais  para adaptarmos ao nosso guarda-roupa: o xadrez, que foi visto em outras semanas de moda, tons terrosos, o color block com a combinação de vermelho e tons de rosa, e o CASACO-DESEJO Teddy Bear.

Foto: Reprodução

PFW

Essa, com toda certeza, é a semana de moda mais importante de todas, com marcas de luxo que são ícones e históricas. Entre um desfile e outro, os comentários preocupados da ausência de Karl Langerfeld no desfile da marca Chanel, que faleceu pouco tempo depois deixando seu legado à marca.

De fato, o que eu vi repetidamente nos desfiles de marcas de luxo foi a combinação, elegante, de preto e branco. O famoso P&B marcou presença nas coleções da Chanel, Givenchy e Dior. Volumes, babados, plumas, plissados, tules e peças assimétricas são, também, características de diversas marcas para a temporada.

Foto: Reprodução

MFW

Em Milão acontece a última semana de moda da Europa, assim como Paris, as marcas e os estilistas italianos possuem história e tradição e, consequentemente, luxo.

E agora, como adaptar o que foi mostrado na passarela ao nosso dia a dia? Aposte em produções monocromáticas All Black ou All White, franjas em looks casuais ou de festas e, terninhos.

Agora devemos aguardar a Semana de Moda de São Paulo e descobrir quais são as tendências das marcas brasileiras.”

Foto Reprodução

Gostaram do guia? Agora só aplicar e arrasar nessa temporada

Deixe um comentário