Os bastidores: 3 looks do Oscar que você precisa conhecer mais

No domingo aconteceu o famoso Oscar, enquanto uns estão de olho nos premiados da noite, outros ficam de olho no tapete vermelho, momento também muito esperado pelas marcas de luxo e designers: é uma grande oportunidade de mostrar suas criações.

Mas, nem todos que estão acompanhando ao vivo os desfiles no Red Carpet sabem ao certo quem fez aquele look, ou o motivo de ter feito daquela forma. Por isso, estou aqui pra contar o que você não sabe sobre 5 deles:

Lady Gaga

A atenção do Oscar com certeza foi para Gaga, vencedora da categoria “Melhor Música” com Shallow, do filme Nasce uma estrela, com um discurso cheio de empoderamento e, com um vestido MARAVILHOSO, de Alexander McQueen, os holofotes foram todos dela.

Dizem que a inspiração do look foi a Hally,  personagem do filme Bonequinha de Luxo, interpretada por Audrey Hepburn. Mas, não somente o clássico vestido preto, as luvas e o coque no cabelo fizeram a referência, a ligação foi muito mais profunda do que isso: Gaga usou o mesmo diamante Tiffany que a personagem, avaliado em 130 mil dólares. E, a própria Audrey foi a última pessoa a usar antes da Gaga. PODER NÉ?

Resultado de imagem para vestido lady gaga
FOTO: REPRODUÇÃO

Billy Potter

O artista surgiu em uma peça que seria metade vestido, metade terno e todo de veludo, criação de Christian Siriano. Eu particularmente amei a decisão de look, por se tratar de um evento extremamente formal no dress code, Billy, de certa forma, não quebrou as exigências.

A decisão pela peça foi um protesto contra a homofobia, ele relatou que como homem negro e gay, sempre sofreu discriminação.

Resultado de imagem para billy potter look oscar
FOTO: REPRODUÇÃO

Laura Harrier

Laura vestia um Louis Vuitton azul com bordados, mas o que me chamou a atenção foi a declaração da embaixadora da marca dizendo que este era um vestido sustentável. Então, comecei a me questionar: O que é este sustentável que eles afirmam?

Descobri que o vestido foi feito com a seda certificada pelo “the Global Organic Textile Standards”, esta é a parte sustentável do vestido. Mas continuo com o questionamento: qualquer coisa é “vendável” como sustentável? O que vocês acham? Apesar da certificação, vestidos de luxo são feito manualmente, os tecidos são os melhores, de fato, então, há um certificado dizendo que a seda realmente foi feita de forma orgânica? É isso? Não me convenceu! Ainda mais por eu saber exatamente como a seda é feita (vocês sabem? Se não souberem, conto pra vocês em outro post)

Resultado de imagem para Laura Harrier oscar
FOTO: REPRODUÇÃO

Deixe um comentário