Diário de viagem: Como conhecer Londres (ou quase) em uma semana

Olá, gente, tudo bom?

A semana está bem corrida aqui em Londres, estou na minha primeira semana de aula e é  intensivo, estou adorando! E, hoje estou aqui para fazer uma lista de passeios legais para quem vier para a cidade. Haverão outros posts assim, por que a cidade é enorme e há muito o que conhecer, mas, vou fazer a lista da primeira semana!

Tudo o que você vai precisar para a maioria dos passeios: Sapatos confortáveis, um oyster card, e disposição!

  • Oxford Street: É um dos centros de compras aqui da cidade, com várias lojas (muitas baratas) e, também um ponto turístico que vale a pena conhecer mesmo que for só pra passear. Não deixe de passar na Primark, a loja de departamento é enorme e super barata!
  • O Tour: Palácio de Buckingham, London Eye e Big Ben. Todos esses pontos turísticos são relativamente próximos um do outro e, resultado em fotos lindíssimas, principalmente durante a tarde ou noite.
  • London Eye: A roda gigante oferece a vista do centro histórico e, do bairro futurístico da Inglaterra. É um passeio que vale a pena fazer se é a sua primeira vez na cidade, mas, uma única vez. O ingresso é um pouco cario, em torno de 30 pounds.
  • IMG_4872
  • Museu do Sherlock Holmes: Para quem é fã dos livros, como eu, ou da série, o passeio vale super a pena. Situado na famosa Baker Street, o museu reproduz a “casa” do detetive. Mas, já se prepara para a lojinha de presentes, por que é incrível e você vai querer comprar tudo! O ingresso é 15 pounds.

IMG_4883

  • Museus: História Natural e Victoria and Albert. Estes dois museus ficam um ao lado do outro e, apesar de atraírem públicos diferentes são passeios que devemos fazer. O primeiro é incrível com um acervo de dinossauros incrível, o segundo é voltado para história do mundo, artes e moda, além disso possui um jardim lindo!

IMG_4931

  • Tower of London: A torre que já foi residência de nobres e, até mesmo uma cadeia, é um ponto turístico para quem gosta de história. Lá possui um acervo da história inglesa desde a idade média, com muitas armaduras, jóias e lendas. O ingresso custa 28 pounds.

IMG_4923IMG_4927

  • Tower Bridge: A famosa ponte fica justamente ao lado da Tower of London, coisa que eu só descobri aqui.

IMG_4915

  • The Globe: É o teatro (ou a réplica dele) onde foram encenadas várias peças de Shakespeare. Eu tentei conseguir ingresso para o espetáculo, porém, estava tudo esgotado.

IMG_4912

  • Tour Harry Potter: Para quem não conseguir ingressos para os estúdios que fica aqui em Londres, pode fazer uma tour pelos principais pontos da cidade onde gravaram cenas dos filmes da saga. Também é imperdível tirar foto na plataforma 9 3/4 que fica na estação de trem King’s Cross, aproveita para passar na lojinha ao lado que é maravilhosa para qualquer fã.

20068072_1411573795597256_731039143_n

DICAS IMPORTANTES: Todos os passeios foram feitos de metrô, ou a pé, mas, descobrimos um novo meio de transporte, a balsa. Que atravessa o rio Tâmisa e funciona como um “metrô aquático”, fomos do The Globe até a Tower of London desse jeito. É muito mais rápido, eles aceitam o oyster card e, a passagem é 5 pounds.

Ainda falta muitos lugares para conhecer e, tradicionais passeios como alguns parques e pubs da cidade, mas ainda temos 3 semanas, então vamos lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s