Diário de viagem em Londres: Primeiros dias+dicas gerais

Olá meus amores, as férias acabaram e finalmente estou de volta para encher este blog de postagens e dicas legais. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou em Londres no momento e, não há oportunidade melhor que essa para compartilhar com vocês tudo que estou vivendo e aprendendo aqui e, principalmente: Contar o que os outros não contam.

Então, vou contar pra vocês tudo: Por que Londres? Quanto tempo aqui? Pra fazer o que?

Westminster Abbey

Eu falo de vir para Londres desde que me formei no ensino médio, meu sonho é um dia viver definitivamente pra c (quem sabe, não é mesmo?) e, vim com o meu namorado para passarmos um mês estudando e, trabalhando com o blog! Além de, saber como é viver aqui. Ao longo do mês postarei dicas essenciais para quem quer “morar” um tempinho em outro país.

Cheguei em Londres no sábado a tarde, assim que chegamos no aeroporto de Heathrow, já tivemos que descobrir como pegávamos o metrô pra casa, então, a PRIMEIRA DICA é: Não precisa gastar muito dinheiro com translado, compre um Oyster Card para o tempo que você precisar e, vá para a sua acomodação de metrô. Aqui é bem fácil (ou quase isso) andar de transporte público, e, o metrô te leva para todos os pontos que você precisar mesmo!

Big Ben

A  SEGUNDA DICA: Use o app do Google Maps do seu celular, gente, nunca vi aplicativo pra salvar tanto a gente, ele mostra as rotas de qualquer lugar que você precise ir!

Londres é muito grande, tem muita gente de vários lugares do mundo e, É DIVIDA EM ZONAS! Por isso, se vier conhecer essa cidade, esteja preparado para se perder  entender o que isso influência: A Zona 1 é a central, onde fica a maioria dos pontos turísticos, a Zona 2 se divide em pontos turísticos e residencias e, quanto mais afastado do centro, mais bairro  é. Estou contando isso para a TERCEIRA DICA: O seu Oyster card vai ter valores diferentes, eu estou residindo na Zona 2 e, estudarei na Zona 1, por isso, me limitei a comprar só para esses dois lugares, o mês todo, caso eu precise ir para outro lugar, ou eu pago a diferença ou posso ir de ônibus, QUARTA DICA, a opção Monthly Card (quando for comprar seu oyster) da direito a ir para todas as zonas de ônibus sem pagar nada a mais por isso.

Palácio de Buckingham

No domingo fomos conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade: O Big Ben, a Westminster Abbey, o Green Park, o palácio de Buckingham, Britsh Museum, a Picadilly Circus, a M&M WORLD.  No dia seguinte, passamos a tarde na Oxford Street, rua famosa pelas lojas e, isso inclui também a Hamsley’s, uma loja de brinquedos de 6 andares. No terceiro dia fomos para o Camden Town, bairro da da Amy Whinehouse, para eu fazer alguns trabalhos para o blog e, no quarto dia, fomos fazer a Tour Harry Potter, passando pelos principais lugares que aparece no filme.

Hoje foi só uma visão geral do que foi Londres até agora, mas, farei um post específico de cada lugar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s