|O Backstage| Fashion Connection Brasil

Queridos leitores,

Primeiro, vou agradecer por não desistirem de mim, há tempos não escrevo para o blog, mas é por uma boa causa: Estou em um nova fase da faculdade de moda, como dizem “me jogando de cabeça” e aprendendo muita coisa nova. Justamente é um pouco disso que venho mostrar a vocês.

Há duas semanas atrás aconteceu a primeira edição do Fashion Connection, um evento internacional de moda que uniu estudantes, professores, artistas, profissionais da área, marcas e qualquer pessoa que se interesse pelo assunto. Presando a integração e interação de todos os envolvidos, a organizadora Juliana Oliveira criou um evento marcado por cooperação, talentos e qualidade no resultado final.

Obviamente meu interesse em participar deste grande projeto foi imediato e, estava eu lá para mais uma experiência com Backstage dos desfiles. Haviam 4 marcas/designers a serem desfilados:J.O.S BAGS AND ACCESSORIES – DESIGNER DE BOLSAS (marca portuguesa); JULIANA JESUS – DESIGNER DE MODA ( marca brasileira); RUST MINER – DESIGNER DE ACESSÓRIOS (marca brasileira); TÂNIA SOFIA – DESIGNER DE MODA (marca angolana).

A presença e direção da produtora de moda Thaís Rocha foi fundamental para que tudo funcionasse muito bem. O trabalho foi árduo: organizamos todas as peças a serem desfiladas, direcionamos as modelos, fizemos os últimos ajustes, tudo para que o desfile saísse perfeito…e saiu! A ansiedade é sempre grande neste tipo de evento: a responsabilidade em cuidar de produções de outras pessoas, fazer a troca de roupa das modelos em tempo record, organizar as peças para que nada se perca, tudo isto nos deixa agitados, mas só tenho elogios a equipe, demos o nosso melhor.

29348060781_3fde31833c_c
Reprodução: Eduardo Schwartzberg

J.O.S é uma marca portuguesa de bolsas, sua principal característica é produzir bolsas 100% feitas a mão, peças únicas e de muito bom gosto. Sua designer é a Juliana Santos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Juliana Jesus é designer de moda do Rio de Janeiro, seu desfile foi eletrizante marcado por cores vibrantes, música carioca e todo o charme de suas modelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tânia Sofia, de origem angolana mas residente em Portugal, mostrou todo o seu talento com produções festa! A designer conhece bem a sua essência e, isso fica claro nos vestidos desfilados.

 

A Rust Miner (Florianópolis) é aquela marca que chama atenção de forma unânime. Eles unem moda e sustentabilidade, desta forma, o tema do desfile sobre o tempo foi marcado por acessórios feitos com peças de relógio, no mair estilo punk. Devo confessar que eu quis cada uma daquelas peças desfiladas, principalmente o guarda-chuva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Fashion Connection foi um sucesso. Reuniram diferentes talentos de alguns lugares do mundo em um só lugar e, eu fico feliz por ter participado disso!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s