Dia 5 em Gramado: A mina e fábrica de cristais

Boa noite,

Os meus posts estão saindo tarde da noite porque passamos o dia passeando. Hoje conhecemos “A mina”, um lugar que reúne diversas pedras preciosas e a reprodução de uma mina de verdade. O lugar é muito interessante, há um guia que explica como cada pedra foi formada e um museu.

Além disso, há também uma loja com essas pedras trabalhadas em diversos formatos. Descobri que a pedra do meu signo é a Ametista, como uma boa crédula destas superstições, ganhei um pingente deste. Almoçamos em um restaurante local, com comida muito boa e regional, o lugar é muito agradável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois, fomos visitar a Fábrica de Cristais. Na verdade é uma loja gigante com muitas peças feitas em cristais, há itens de decorações, lustres, jóias, entre diversas outras coisas. É muito bonito. Mas, também há uma pequena apresentação de como são feitos os objetos de cristais, acredite, depois de ver isso concordo com o valor de cada pecinha daquela!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já estou ficando chateada que a viagem está chegando ao fim, mas estamos aproveitando intensamente essas nossas férias por aqui! Qualquer dúvida sobre a viagem, deixe nos comentários!

 

 

 

Deixe um comentário