Moda pelo Brasil: Tendências que predominam em cada cantinho!

Olá gente bonita,

A moda é universal, mas sabemos que cada cantinho, seja do mundo, da sua cidade ou do seu próprio bairro, tem uma maneira particular de expressá-la. Por isso, reuni aqui algumas meninas que estão conectadas a moda para nos contar através de depoimentos o que é tendência onde elas vivem. E, depois, se vocês forem da mesma região que elas, conte-me se concordam!

Janaína Paula, Betim- Minas Gerais, blogueira (Qual o segredo?)

Frequento muitos eventos relacionados a moda aqui em Minas, mas ao ser questionada sobre a moda e as tendências atuais das mineiras, confesso que
é um pouco difícil de falar.A moda mineira tem como característica peculiar o trabalho artesanal, principalmente os bordados que valorizam peças simples, deixando-as glamourosas. Quem ainda não conhece a nossa moda festa não sabe o que está perdendo. Mas vamos ao que temos visto pelas ruas né, pois é lá que vemos as tendências sendo colocadas em uso. As mulheres mais clássicas tem apostado muito em saias midi, lápis, godê, em calças pantacourt e maxi coletes. Já as que possuem um estilo mais jovial, moderninho e despojado apostam em cropped, t-shirts com estampas de frases ou customizadas, colete jeans, calça e short destroyed e boy friend. Ah! A procura por cropped tanto em biquinis quanto no modelo strap bra são febre neste verão por aqui.
Acredito que nossa moda sofre forte influência de São Paulo, uma vez que muitos lojistas trazem peças de lá para revenda, então é comum observamos tendências semelhantes.A estampa floral, renda e transparências tem sido muito usadas em saias longas e vestidos de tecidos fluidos, ambas ajudam muito nesse calor intenso que temos suportado.Nos calçados percebi muito tênis branco, usado principalmente com saias. Ainda as sandálias gladiadoras, rasteiras, anabelas e salto grosso são hit do verão por aqui. Quanto aos acessórios os colares de franja e coleiras estão para todo lado nas ruas.Bom eu falo do que vejo em Belo Horizonte,porque a medida que entramos para o interior de Minas algumas coisas começam a mudar, existem lugares em que o estilo sertanejo prevalece bastante. Por isso prefiro dizer que nossa moda é bem versátil, tanto porque hoje as pessoas ousam mais, possuem estilos próprios.Agora se quiserem conhecer Minas em busca de roupas as marcas oferecem design e estampas exclusivas que nos deixam babando. Att: Jana Silva blog Qual o Segredo?
www.qualosegredo.com
@qualosegredo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Amanda Carvalho, Brasília- Distrito Federal, estudante de Direito

“Oi gente! Meu nome é Amanda, tenho 18 anos, moro em Brasília, e sou estudante de Direito. Falar de Brasília é a mesma coisa que falar da mistura de todos os lugares do Brasil, seja no sotaque, seja na moda. Eu, assim como a maioria das mulheres, amo roupas e estar em frente a um guarda-roupa. Dentre as peças que tenho, escolhi as três que não tem ficado fora no meu hall de escolhas em várias ocasiões. Confesso que fiquei muito feliz com as novas tendências da moda porque minha mãe guardou algumas peças dela e que eu nunca sabia quando poderia usar, usando muitas vezes só o modelo como exemplo pra mandar fazer. Pois bem, dentre as minhas escolhidas estão o macacão pantalona preto, macacão estilo jardineira estampado e o body. O macacão preto foi a minha escolha quando tive de optar por algumas peças, e não me arrependi. Apesar de, por aqui, estar sempre vendo estampas, escolhi o preto porque acho que ele pode conferir um ar mais sério ou mais casual dependendo do complemento que vai ser usado, porque quando há estampas não consigo fugir muito do tradicional nos sapatos, por exemplo como aconteceu na escolha do segundo look, que é um macacão estampado verde. Apesar de ficar muito visado por compor o corpo inteiro, não consegui ir embora da loja sem ele. Achei moderno, super diferente e caiu bem no meu corpo e na minha altura. Mas esse, só consigo usar com tênis ou sapatilha preta; Não posso esquecer de falar dos macaquinhos. E por ultimo o body, que vem se tornando a peça mais importante e querida do meu armário e no de várias meninas. O que vem mudando desde que começou essa febre, são as estampas e os cortes. Esse é um dos meus preferidos, e gosto dele porque dá pra usar em qualquer ocasião (desde o começo do dia até a balada no final da noite). Falo isso porque já usei com jaqueta de couro, de tecido estilo jeans, blazer, calça, short e saia… E claro que sempre um bom brinco para acompanhar todos esses looks, além do batom vermelho, que mesmo amando, antes não tinha coragem de usar pelo impacto que causa. Bom, espero que tenham gostado das tendências que estão em alta por aqui… Beijos!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tiandra Kolling Lersch, Santa Cruz do Sul- Rio Grande do Sul , estudante

“Oi, no RS está super em alta usar jeans rasgado, e blusas mais soltas. Os looks descontraídos estão em alta e muitas pessoas estão usando vans para acompanhar o jeans rasgado. As tendências para o verão continuam sendo bem descontraídas, e roupas que mostram bastante a pele ganham preferência. Eu já vi algumas meninas usando saias nesse comecinho de verão (principalmente aquelas saias que parecem de jogadoras de tênis) mas não muitas, mas isso deve ser porque ainda está um pouco frio aqui, mas segundo as lojistas as saias são uma grande tendência.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tainá Galvão e Catharina Barbosa, Salvador- Bahia, instabloggers ( @tc.style)

 A gladiadora vem conquistando espaço no mercado e tem sido um sucesso em Salvador. Como o clima quente está sempre presente no dia a dia da baiana, uma sandália que da para várias ocasiões é sempre bem vinda no guarda roupa! O cropped top já virou febre entre as soteropolitanas! Peça chave no guarda roupa das baianas, o cropped, por ser versátil e ‘fresquinho’, vem conquistando cada vez mais, nós, que quase nunca presenciamos o frio em nossa cidade. Por ser desenvolvido a partir de diversos tipos de tecidos e/ou estampas, a versatilidade do cropped nos permite criar looks, simples, românticos, mas também, looks sofisticados e mais pesados. Uma alternativa para o verão é utilizar o cropped de crochet para ir a praia/ piscina; e depois de aproveitar o sol, dá tranquilamente para colocar uma peça mais clássica, uma saia longa, por exemplo e sair da praia direto pra um ambiente mais arrumado. Escolhe o cropped que tem mais a ver com você e se joga!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beatriz Torres, Dourados – Mato Grosso do Sul, instablogger (@beatrizztorress)

“Olá meninas! Meu nome é Beatriz Torres, nasci em São Paulo e moro em Dourados, Mato Grosso do Sul já faz 4 anos. Recentemente eu comecei a trabalhar como modelo de algumas lojas de roupas aqui, isso fez com que eu entendesse mais sobre a moda daqui de Dourados! Bom, as meninas se inspiram na moda das cidades grandes, buscando referência pelas fotos no Instagram e vendo os looks, acompanhando em blogs e lendo muito sobre isso na internet. Há inúmeros estilos, mas o que fixa bem na cidade é, sem sombra de dúvidas, o estilo country! Como é cidade do interior ainda rola esses estilos rústicos por aqui. Uma coisa notável é que, por incrível que pareça, Dourados não é uma cidade desatualizada, mas sim, pobre em novidades logo de cara. Como morei em uma metrópole e, agora estou no interior, consegui notar o quão demorado é pra chegar as tendências por aqui! Como moro em uma cidade muito quente, os vestidos são os queridinhos e dificilmente saem de moda. O importante é sentir-se bem independente da onde, você faz sua moda! E para mais dicas, só ficar de olho no blog da May, que meninas.. Super indico! Separarei umas fotos pra vocês verem o que é tendência  por aqui! Esperam que gostem e não esqueçam de dar uma chegadinha mais no meu instablog @beatrizztorress, beijou”

Este slideshow necessita de JavaScript.

E então, gente? Vocês concordam com as meninas? Qual é a tendência predominante na sua região? Nos conte mais!

Deixe um comentário