O lado (não) Glamour da moda: backstage Alexandre Herchcovitch

Vou começar explicando que este é um post diferente: ele é um relato sobre como foi trabalhar no backstage de um dos desfiles do SPFW, ou seja, o lado não tão glamouroso da moda.

Eu estudo moda, quero seguir a área jornalística, mas trabalhei no backstage por um único (e bom) motivo: Experiência! Como você será um bom profissional se não conhecer todas as áreas do seu ramo e começar…por baixo!? Sei que todos já ouviram que trabalhar em backstage é um horror, porém, é só um dia (ok, foram 4 horas), é só uma chance, só um momento…Estou parecendo otimista, mas acredito que quanto mais você encarar desafios novos, passar por aquilo tirando as partes boas e aprendendo a lidar com as ruins…melhor! Ou seja, queridinha, moda também é descer do salto e colocar a mão na massa! haha

Também vou explicar a ausência de imagens: não pode tirar fotos neste local! haha

Foi mais ou menos assim, alunos da minha universidade e de outra faculdade foram selecionados para trabalhar no backstage. Lá, fomos responsáveis por vestir uma modelo, consequentemente cuidando das peças para que elas não amassassem nem nada, fácil, não é? Bom, a responsabilidade que sentimos na hora é um pouco maior, porque, tudo deve estar perfeito para o desfile, então, há sim um trabalho (físico)…mas tudo deu certo! O cansaço físico é o que mais atrapalha, desfiles atrasam, a fome aperta, a espera cansa…chega uma hora que é quase um teste de resistência.

Depois do desfile chega a hora da imprensa ir até lá conferir as peças de pertinho, caso um dia você trabalhe no backstage, não fique chateado se não puder ficar por perto neste momento. Não é mais nossa função e, acredito, que atrapalharíamos.

Para concluir o relato: Eu realmente gostei da experiência.

E para quem quiser saber como ficou o desfile:

Anúncios

Um comentário

  1. Eu acredito que tenha sido insano mesmo… Fiz um evento grande mês passado e tivemos que cuidar dessa parte também, é bem estressante! Mas o que importa May é a bagagem! Sempre leve tudo para o ensinamento, as partes boas e ruins! Sucesso!

    Agora te faço um convite para conferir o post que fiz de um cantinho super especial da minha casa… Adivinha, adivinha!? 🙂 rs
    Coloquei algumas dicas bacanas lá, quando puder aparece.
    http://www.andrehotter.com

    hUg! Muita luz e boas energias…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s