Top 5: Os melhores filmes que retratam o mundo da moda

Olá Leitores,

Julho é mês de férias pra muita gente, por isso tenho dicas de filmes que retratam o mundo da MODA  para aquelas tardes frias de inverno! Farei um top 5:

1. O Diabo veste prada

Este filme foi um dos motivos para eu definir o que queria fazer na vida: jornalismo da moda! Este filme revela de forma genial os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda. Em O Diabo Veste Prada, inspirado na obra de Lauren Weisberger, o enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly, alterego da poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana. Incrível, né? Sem contar que os figurinos, ainda hoje, é de causar inveja.

2. Coco before Chanel

É um filme que estreou no Brasil em novembro de 2009 que conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda a Chanel S.A com sede na França. O filme realmente é emocionante e inspirador para quem quer ingressar nesse mundo da moda, como Gabrielle mudou os paradigmas e revolucionou a moda feminina.

3. Funny Face

O filme “Funny Face” de 1957, foi traduzido no Brasil como Cinderela em Paris. Este filme pode ser analisado por diferentes pontos,  podemos pensá-lo como muitos dos filmes de Audrey Hepburn: a velha história da “gata-borralheira”  que em Paris se transforma na princesa dos sonhos de qualquer mulher.O filme “Cinderela em Paris” possui uma riqueza de elementos relevantes para uma análise em termos de pensamento de moda.

4.’Prêt-à-Porter’

Em Paris, durante a semana de apresentação das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que tinha vários desafetos, incluindo sua própria esposa, fazendo crescer o número de suspeitos, apesar de na verdade ele ter morrido mesmo ao se engasgar com um sanduíche. Nada mais é uma sátira sobre ageração da moda do “pronto-para-vestir”.

5.Sex And The City- O Filme

O primeiro filme inspirado na série que fala sobre quatro amigas estilosas de Nova York é recheado de referências fashionistas e tem um figurino deslumbrante. O longa também mostra a antenada e elegante jornalista Carrie (Sarah Jessica Parker) na primeira fileira de desfiles de moda. Eu sei que é filme, mas dá aquela vontade de ter a vida agitada dessas quatro amigas.

Bom filme!

cropped-maysa-cc3b3pia1

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s