#Valoriza: O vestido para seu tipo de corpo.

Oláááá!

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas: Qual roupa usar? Essa peça valoriza meu corpo? E essa cor?

Por isso criei a tag #Valoriza, para mostrar as melhores opções para você! Começarei falando dos vestidos (porque ta um calorzão aqui, e dúvido que você queira usar calças haha)

Primeiro passo: Analise-se! Qual é seu tipo de corpo? É um pouco difícil fazer isso, então estão aqui as opções:

tipos-de-corpo

Vamos lá:

Corpo 1Corpo ampulheta: é o tipo de corpo que pode usar decotes, peças mais justas ; valorize-se com peças acinturadas, mas evite peças que acrescentem volume ao ombro, busto e quadris. Os  modelos ideais são os de alcinha, frente única, chemisier (aqueles que lembram camisas) e trapézio.

camisa2

(Chemisier)

Corpo 2Seios pequenos: Aposte em detalhes no busto (babados são um ótima opção), peças com listras e cores claras. As golas altas e largas, lapelas e decotes canoa também favorecem este biótipo,  abuse dos decotes nas costas (Além de mudar o foco, são super elegantes!). Evite os modelos tomara-que-caia. Os melhores modelos são império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

(vestido gola alta e com detalhes no busto)

Corpo 3Pêra: Cores claras e volume na parte superior, para criar um equilíbrio. Mas evite cintos chamativos ou acessórios na região da cintura, lembre-se de não usar peças que chamem atenção na região dos quadris. A dica de ouro é usar ombreiras discretas. O modelo mais indicado é o tomara-que-caia.

Corpo 5Triângulo invertido: Modelos volumosos na parte de baixo, tons escuros na parte de cima do corpo, detalhes na parte de baixo. Evite ombro estruturados, decote canoa, tomara que caia frente única (que ampliam os ombros). Outra dica é atrair a atenção para os sapatos (que consequentemente atrai a atenção para a parte debaixo do conjunto. Aposte nos modelos tubinho e trapézio.

post_vestido_tubinho

(vestido tubinho)

Corpo 4Seios grandes:  tons escuras no busto; cintos na altura do quadril (dão volume à região e deixam o corpo proporcional), modelos com listras verticais na altura do busto. Evite decotes muito acentuados e peças fechadas no colo, pois criam volume na região, cores claras ou estampas exageradas na parte de cima.

(vestido trapézio)

Corpo 6Corpo Oval: Peças com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo, mas evite tecidos reluzentes. As melhores opções são os tubinhos e chemisier.

(tubinho com mangas)

Corpo 7Retângulo: detalhes na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais. Evite vestidos de corte reto e modelagens amplas. Aposte nos cintos ou numa peça com modelagem bem ajustada, para parecer ter mais curvas, as saias do tipo tulipa ou lápis, sutiãs ou blusas com estrutura de bojo são ideais.

Já podem escolher o modelo ideal para vocês!

cropped-maysa-cc3b3pia1

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s