Tarde com Duda Molinos

DSCN1442

Esta semana, na fria São Paulo, passei a tarde com o maquiador renomado e MEGA SIMPÁTICO, Duda Molinos. Ele já assinou como coordenador de beleza e make-ups de grandes desfiles, participou de programas de televisão, já foi contratado pela rede Globo e tem seu próprio livro “Maquiagem”. (Ufaaa)

969089_389074741193172_1449958840_n

Sim, eu estava tietando e sentei na primeira fila (haha), mas isso foi muito bom porque não perdi nenhuma dica e anotei tudo para passar a vocês. Assistimos a uma palestra onde ele demonstrou a mesma maneira de se maquiar em dois tipos de mulheres, uma acima dos 40 anos e outra abaixo.

“A mulher brasileira tem mais facilidade com a beleza potencializada, do que se transformar em outra pessoa, então estilo de “red carpet” está desmoronando.”– Foi com essa frase que Duda inicializou sua palestra.

998055_389075721193074_411241830_n

Dicas

Base: Duda nos explicou para começarmos SEMPRE a maquiagem pela base, isso porque ela “da a sensação” de bem acabada e ressalta o resto da maquiagem. Devemos obter o tom exato da nossa pele, nem que para isso misturemos dois tipos de tons de base. Para ajudar a pele a homogenizar, na hora da aplicação usamos pincel de cerdas (com naturais e artificiais) em movimentos circulares para depositar e espalhar.

“Começo pela base porque ela é responsável por 30% de melhora na aparência da pele”– Disse Duda.

Corretivo: Disfarça as manchinhas e esconde as olheiras. Existem dois tipos de corretivos: um mais pesado para as pessoas que necessitam de uma maior cobertura, e um mais suave para aquelas que não tem manchas escuras.

” A tendência quando se chega a 1 metro de distância é  ver as linhas da maquiagem ao redor dos olhos (para mulheres acima dos 40 anos)” , então não se preocupem se ficar marcas enquanto estiverem fazendo suas maquiagens próximas ao espelho.

O corretivo aplicado deve ser um tom mais claro que sua pele, para clarear a área e iluminar. Passamos ao lado do nariz, nas olheiras e ao redor da boca, e com pequenas batidinhas com os dedos empurramos o corretivo até se integrar na pele e não der mais pra perceber diferença de cor, aplicamos também nas pálpebras e no canto dos olhos para segurar melhor a sombra que será aplicada.

“Para fixar melhor a maquiagem, precisamos umedecer um pouco o pincel antes da aplicação.”

Pó compacto: Aplique-o logo em seguida da preparação da pele com base e corretivo. Ele serve para controlar a zona de brilho, principalmente abaixo dos olhos.

Curvex: este serve para dobrar os cílios que devem estar limpos para não quebrar-los. Muitas mulheres têm medo de usar esse aparelho, por medo de machucar, então Duda declarou:

“A mulheres perguntam: Vai machucar? Sim, pode machucar! Mas você tem um dedão que é seu e que você pode tirar,” (hahaha sim, a palestra foi muito divertida.)

Máscara de Cílios (Rímel): Para um bom resultado aplicar logo em seguida ao curvex, porque os cílios tendem a desmanchar e pelo menos uma camada de máscara para ter certeza que vai fixar naquele “dobradinho”.  A aplicação da máscara deve ser acentuada na raiz dos cílios e menos nas pontas (o resultado fica incrível).

“Essa é a maquiagem clássica que funciona para qualquer mulher em qualquer evento.”

Sombra nude: Para a sombra nude escolha um tom um pouco mais escura que sua pele e escureça o canto externo na parte côncava até as pálpebras, depois esfumace em direção ao canto dos olhos e passe um sombra iluminadora no canto interno (não se esqueça de esfumaçar bem, para não ser perceptivo onde começa e onde termina os tons).

“Conceito das cores: As escuras aprofundam e afastam e as claras acendem e aproximam. Onde quer que fique maior coloca claro, onde quer que fique mais profundo, cores escuras.”

Delineador: Marque na base dos cílios apenas do canto externo até o meio da pálpebra e certifique-se de que esteja fazendo um linha fina. Isso irá alongar os olhos!

Blush:

1) Blush de contorno: Tom de marrom para fazer marcação de rosto em volta da encova da maçã do rosto para redimensioná-lo. O pincel deve ser passado da orelha ao canto da boca para aprofundar, pode ser usado também em volta do nariz para afinar. Ele é usado para definir os contornos do rosto e afinar algumas áreas.

2)Blush comum: Aplique-o em cima do “blush de contorno” na encova das maçãs do rosto, este é aquele blush mais comum em tons geralmente mais rosados para dar um ar mais saudável a pessoa.

Boca: Contorne-a um pouco acima da linha natural com um lápis cor de boca, use um corretivo em volta dos lábios para definir um pouco melhor o batom que irá usar. Para finalizar aplique o batom ou gloss.

1013597_389074754526504_190213178_n

Duda Molinos usou maquiagens de sua própria marca. Podemos encontrar seus produtos em diversas perfumarias ou em sua própria loja na Rua Itambé, 469, em Higienópolis,

May s2

Um comentário

Deixe um comentário